Bibliotecas Estaduais

29/01/2018 10:10

Já em clima de carnaval, Bibliotecas Públicas do Estado vão oferecer Oficina de Máscaras


Já em clima de carnaval, Bibliotecas Públicas do Estado vão oferecer Oficina de Máscaras

Em diversas manifestações culturais brasileiras, um elemento bastante presente são as máscaras, e com a chegada dos festejos de carnaval, tornou-se um dos adereços em bastante evidência. O público em geral fica encantado com as formas e cores, mas as crianças ficam fascinadas e curiosas para ver quem está por traz dessa linda arte. Por isso, as Bibliotecas Públicas do Estado irão oferecer oficinas para confecção de máscaras de carnaval. O objetivo é de explorar a criatividade e imaginação das crianças.

 

Segue abaixo, os dias e horários das oficinas nas Bibliotecas:

 

 Biblioteca Anísio Teixeira (BAT):

 

  • Oficina de Máscara. Nesta terça - feira (6), às 14h30. Após a leitura do livro, Os Ibejis e o Carnaval, da autora Helena Theodoro, as crianças confeccionarão máscaras carnavalescas para entrarem no baile de carnaval.

 

Biblioteca Central do Estado – (BCEB)

 

  • Oficina: Máscara de Carnaval. Nesta terça- feira (6), às 15h. Após uma conversa sobre os símbolos e músicas de carnaval, os participantes irão confeccionar máscaras com materiais reciclados. Realizada no Setor Infantil, térreo.

 

Biblioteca de Extensão- (BIBEX)

 

  • Oficina Artística: Carnavalizando. Participantes irão produzir máscaras e adereços de carnaval.

       Terça- feira (06), às 15h – OAF.

       Quarta- feira (07), às 10h – Base Comunitária – Nordeste.

 

          

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.