Biblioteca de Extensão

05/01/2018 14:00

Biblioteca Móvel realiza contações de história

Biblioteca Móvel  realiza contações de história

Foto: Camila Souza/ GOVBa

A contação de história aflora o imaginário, estimula o intelecto, entretêm, educa e aproxima as crianças da leitura. E os pequenos terão a oportunidade de assistir algumas obras literárias ganharem vida, isso porque a Biblioteca de Extensão (BIBEX), conhecida também como Biblioteca Móvel, realizará diversas contações durante esse mês de janeiro.

E com o objetivo de mostrar às crianças como elas podem ir a diversos lugares usando a imaginação e a criatividade, além de ressaltar a importância de cuidar da natureza, as obras escolhidas para serem contadas foram, A árvore que queria andar, escrito pelo poeta e cineasta Fernando Monteiro, O Mágico de Oz, de autoria do roteirista L. Frank Baum e o livro Toca de gente, Casa de Bicho, escrito por Mauro Martins.

Confira abaixo a programação:

Livro A Árvore que Queria Andar

Dia 10 – 14h – Lar Vida

Dia 16 – 14h – Organização do Auxílio Fraterno

Dia 18 – 14h – Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC)

Livro O Mágico de Oz

Dia 11 – 14h – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI)

Dia 17 – 9h – Casa das Pérolas

Dia 23 – 14h – Martagão Gesteira

Livro Toca de Gente, Casa de Bicho

Dia 24 – 14h – Lar Vida

Dia 25 – 14h – NACCI

Dia 30 – 14h – Organização do Auxílio Fraterno

Dia 31 – 10h – GACC

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.