Biblioteca Central do Estado da Bahia

05/01/2018 17:24

Biblioteca Central oferece oficina de acondicionamentos de documentos

Biblioteca Central oferece oficina de acondicionamentos de documentos

A Biblioteca Central do Estado da Bahia irá realizar uma Oficina de acondicionamento de documentos que vai acontecer nas próximas terças-feiras (09 e 23), das 14h às 16h, e será ministrada pela bibliotecária, Célia Mattos. Na ocasião, ela ensinará como conservar registros importantes pessoais e empresariais com técnicas de conservação e armazenagem para que haja uma conscientização da importância desses documentos, principalmente para a preservação da memória Institucional.

A oficina consiste em fazer confecções de caixas, utilizando a técnica de dobraduras, os participantes irão utilizar uma cartolina de maior gramatura para que haja uma visualização maior do material a ser realizado. Todos os documentos são fontes importantes de informação como: revistas, jornais, manuscritos, entre outros. O armazenamento dos documentos é notável, para que sejam guardados nos seus devidos lugares e em condições especiais.


Serviço

O que: Oficina de acondicionamentos de documentos

Quando: 09 e 23 de Janeiro das 14h às 16h

Onde: Setor de Obras Raras - Sala de Exposições - 2º andar.

Quem: Célia Mattos

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.