Biblioteca Central do Estado da Bahia

08/01/2018 11:30

Biblioteca Central oferece oficina artística de papietagem

Biblioteca Central oferece oficina artística de papietagem

A Biblioteca Central do Estado da Bahia vai oferecer uma oficina artística de papietagem, nas próximas quartas-feiras (11 e 18), às 14h, no setor de Revistas, no 1º andar da biblioteca. Ministradas por Arlete Sodré e Silvia Clícia, a oficina tem o objetivo de ensinar os participantes a desenvolverem técnicas de papietagem.

A técnica consiste em colar vários pedaços de papel sobre um molde, que pode ser garrafas, bexigas, rolos de papel, ou até mesmo outro tipo de papel como revistas, jornais e papéis de presente. Uma dica importante é que a quantidade de papel utilizada, sempre seja em grande quantidade para que haja uma boa finalização e firmeza no objeto construído.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SECULTBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.