Programação Cultural

BPTABANNER

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JANEIRO 2018


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Dia 09 (15h) – Grunter - a história de um porco insuportável de Mike Jolley. Este livro pode mostrar ao pequeno leitor como não tratar seus amigos. Isto porque Grunter é, realmente, um porco insuportável. Ele detesta tudo, come demais, é mau e egoísta. Até que os animais da Fazenda decidem tomar uma atitude - dão para Grunter um presente bombástico! Facilitadores: Equipe da BPTA.


Porco

 

Dia 16 (15h) Você e Eu de Martim Waddel. O livro conta a história de dois ursos. Para saber só conhecendo a história do papai urso e do ursinho. Facilitadores: Equipe da BPTA.


Você


OFICINA


Dia 08 (10h) – Oficina: Marcador de páginas. Em homenagem ao "Dia do Leitor" (07), vamos criar marcadores de páginas com materiais recicláveis e sortear livros finalizando a atividade. Facilitadores: Equipe da BPTA.


Oficina

 

Dia 10 (14h) – Oficina: Capa de agenda. Os participantes irão fazer capas de agenda com material E.V.A. Facilitadores: Equipe da BPTA.


CINE VÍDEO

  

De 02 a 30 (8h às 16h) - Cineteca: Escolha seu filme e agende uma data. Exibição de filmes agendados pelos usuários, através da disponibilidade do acervo da biblioteca. Classificação livre.


Cineteca

 

CINE VÍDEO ACESSÍVEL

 

Dia 18 (10h e 15h) "O gato de botas", da coleção Contando Histórias em LIBRAS, do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos).


ENTRETENIMENTO CULTURAL (JOGOS E BRINCADEIRAS)

 

De 02 a 30 (9h às 16h) - Hora de Entretenimento. Jogar quebra-cabeça, jogo da memória, resta um e xadrez requer muita atenção do jogador. Aqui você encontrará muito outros jogos, além de brincadeiras, desenhos e cruzadinhas.


Passatempo

 

ESPAÇO BENJAMIN FRANKLIN - AMERICAN CORNER

 

De 01 a 31 (08h às 17h) - Espaço Benjamin Franklin – Painel expositivo sobre a vida de Luther King. Equipe da BPTA.

 

Dia 13 (10h) - Confecção do símbolo da paz com tintas e papéis. Em homenagem a Martin Luther King, ganhador do Prêmio Nobel da Paz pela defesa dos direitos civis pelo EUA, em 14 de outubro de 1964. Facilitadora: Ilana Santos.


Luter king

 

                                              SUGESTÕES DE LEITURAS

 

As férias de Maigret de Georges Simenon. Maigret e sua esposa passam férias numa praia, na pequena cidade de Sables-d Olonne, mas o clima de tranquilidade dura pouco. Depois de três dias, a Sra. Maigret precisa ser operada com urgência. Na clínica onde ela é internada, a misteriosa morte de uma jovem envolve o comissário numa série de crimes. E todos parecem ter um ponto em comum: Ao desvendar o mistério, Maigret descobre uma história de amor, traição e ciúme. 

 

Dilbert: preciso de férias! De Scott Adams. Dilbert é engenheiro e trabalha em uma empresa de tecnologia. Tem trinta e poucos anos, está um pouco acima do peso, não abre a boca (que, aliás, não tem) para contestações, e seu sonho é ser promovido e ter uma sala de verdade em vez de um cubículo. Seu maior traço de ousadia é uma gravata careta que fica excitada junto com o dono. As tiras Dilbert foram criadas em 1989 pelo americano Scott Adams e hoje são publicadas em mais de dois mil jornais em todo o mundo.


Esses livros encontram-se disponíveis na biblioteca.  

Recomendar esta página via e-mail: