Programação Cultural

BIBEXBANNER

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JULHO 2018

 

 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

Os dez amigos do autor Ziraldo. Nessa história, cada um dos cinco dedos da mão tem um nome e um apelido engraçado para contar. Quando as duas mãos se juntam, os dez bons amiguinhos fazem uma grande descoberta. Venha descobrir com a gente! Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 10 (09h às 16h) - Boca do Rio, Rua José Felipe Venique, nº 20.


Os dez amigos

 

Meus avós são demais da autora Jennifer Moore-Mallinos. Nessa história, meninos e meninas são incentivados a valorizar o relacionamento que têm com seus avós e a cultivar as lembranças afetuosas que têm deles. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 24 (09h às 16h) - Boca do Rio, Rua José Felipe Venique, nº 20.


Meus avós

 

Alice viaja nas histórias dos autores: Gianni Rodari e Anna Laura Cantone. Dia de chuva é bom pra dormir e pra sentir o cheirinho de terra molhada... Será mesmo? Alice pegou um livro na estante ficou muito curiosa, tanto que escorregou e caiu dentro do livro. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 27 (09h às 16h) - ICEC: Instituto Central de Cidadania (Rua Saturno, Nº55, Pernambués).


Alice

 

OFICINAS

 

Oficina Literária: Ao amigo com carinho. Após a contação de história do livro: Os dez amigos, os participantes irão escrever cartas / mensagens para entregar aos seus amigos. Ação em homenagem ao dia do amigo (20). Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 10 (09h às 16h) - Boca do Rio, Rua José Felipe Venique, nº 20.


Amigos

 

Oficina Artística: Um presente para meus avós. Após a contação de história do livro: Meus avós são demais, os participantes irão confeccionar presentes e mensagens para presentear seus avós. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 24 (09h às 16h) - Boca do Rio, Rua José Felipe Venique, nº 20.


Oficina

 

EVENTO

 

Projeto Domingo na Praça. O projeto atua em praças e parques de grande circulação da cidade, proporcionando ações que contemplem expressões das artes, teatro, contação de histórias, pintura, painéis informativos e exposições bibliográficas, voltadas para o público em geral. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 22 (09h às 12h) - Parque de Pituaçu.

 

SUGESTÃO DE LEITURA

 

 2 de Julho: Independência da Bahia e do Brasil dos autores Álvaro Pinto Dantas de Carvalho Júnior e Ubaldo Marques Porto Filho. O livro resgata as memórias baianas no histórico 2 de julho de 1823, destacando a presença de acontecimentos pouco divulgados. Ano: 2015.

 

Amigos, mas nem tanto! Das autoras Lêda Aristides e Naomy Kuroda. Dondo é um cachorro grande que late forte, e Mugui é um cachorro pequeno que late fino. Um dia, os dois se encontram e fazem uma descoberta. Ano: 1996.



Esses livros encontram-se disponíveis na biblioteca


Recomendar esta página via e-mail: