Programação Cultural

BIBEXBANNER

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JANEIRO 2018

 

 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

A Árvore que queria andar de Fernando Monteiro. Mostra às crianças como podemos ir a lugares maravilhosos usando apenas nossa imaginação e criatividade, além de relembrar a importância de um relacionamento equilibrado, leve e harmonioso com a natureza. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 10 – Lar Vida (14h);

Dia 16 - OAF (14h);

Dia 18 - GACC (14h).

 

A árvore


O Mágico de Oz de L. Frank Baum. Venha conferir como foi a aventura de Dorothy, do Espantalho que precisa de um cérebro, do Homem de Lata sem um coração e do Leão Covarde que quer coragem. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 11 - NACCI (14h);

Dia 17 – Casas das Pérolas (09h);

Dia 23 – Martagão Gesteira (14h).

 

O mágico


Toca de gente, Casa de Bicho de Mauro Martins. Entre nessa casa-toca e descubra a confusão que tomou conta dela. A confusão mais divertida que você já viu. Cachorro que mia? Elefante que late? Leão que cacareja? Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 24 – Lar Vida (14h);

Dia 25 - NACCI (14h);

Dia 30 - OAF (14h);

Dia 31 - GACC (10h).

 

Toca


OFICINAS


Oficina: Árvore das Virtudes. Após a contação de história A árvore que queria andar, as crianças vão pintar a mão com tinta guache e fazer marcas até criar uma linda árvore das virtudes. Esta atividade ajuda também no desenvolvimento psicomotor da criança. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 10 – Lar Vida (15h);

Dia 16 - OAF (15h);

Dia 18 - GACC (15h).


Árvore


Dia 11 - NACCI (15h) - Oficina: Pipas e Vestido. Os participantes irão produzir pipas com papel colorido, palitos e cordão e também confeccionarão vestidos com moldes de papel. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 11 - NACCI (15h);

Dia 17 – Casas das Pérolas (10h);

Dia 23 – Martagão Gesteira (15h).


OficinaVestido


 

Oficina: Meu Bichinho de Estimação. Após a contação de história Toca de gente, Casa de bicho, os participantes irão pintar seu bichinho preferido em uma bexiga com piloto colorido e papeis. Facilitadores: Equipe BIBEX.

Dia 23 – Martagão Gesteira (15h);

Dia 25 - NACCI (15h);

Dia 30 - OAF (15h);

Dia 31 - GACC (10h).


Meu bichinho

 

Lar VidaNaccOAF



ENTRETENIMENTO CULTURAL

 

Dias 14 e 28 - Parque de Pituaçu – (09h às 12h) – Jogos Educativos. Atividade lúdica e educativa, através de palavras cruzadas, jogo da memória, xadrez, dama, quebra-cabeça, dominó e caça palavras. Facilitadores: Equipe BIBEX.


Jogos

 

Dias 14 e 28 - Parque de Pituaçu – (09h às 12h) Árvore Literária. Vale livros  serão distribuídos em árvores no entorno da Biblioteca Móvel e os leitores que encontrarem ganharão um livro de brinde. Facilitadores: Equipe BIBEX.

 

Dias 14 e 28 - Parque de Pituaçu – (09h às 12h). Aquarela. Em homenagem ao dia do compositor, 15 de janeiro, as crianças farão desenhos e pinturas livres ao som da música 'Aquarela' de Toquinho. Facilitadores: Equipe BIBEX.


Aquarela

 

EVENTOS

 

Domingo na Praça. Com a finalidade de atuar em praças e parques de grande circulação da cidade, promovendo ações que contemplem expressões das artes, teatro, contação de histórias, pintura, painéis informativos e exposições bibliográficas. Facilitadores: Raí Santana e Thallia Figueiredo.

Dias 14 e 28 - Parque de Pituaçu – (09h às 12h).


Praça


 

PROJETO UNIVERÃO

 

Dias 20 e 21 – Lauro de Freitas (09h ás 17h). A Biblioteca Móvel proporcionará o acesso ao livro, oficinas, entretenimento e contação de história, com atividades que favorecem o enriquecimento cultural da cidade e da região:

  • Dia 20:

10h – Jogos educativos e Leituras ao ar livre – Facilitadores: Equipe BIBEX;

10h30 – Mediação de leitura – Facilitadores: Equipe BIBEX;

11h – Oficina de Teatro. Facilitador: Raí Santana;

14h - Árvore Literária – Facilitadores: Equipe da BIBEX;

15h - Apresentação teatral: O roubo das galinhas. Facilitador: Raí Santana;

16h - Brincadeiras, jogos educativos e Leituras ao ar livre Facilitadores: Equipe BIBEX.

 

  • Dia 21:

10h - Contos e (re) contos. Facilitadores: Equipe Bibex;

11h - Contação de histórias. Facilitadora: Cynthia Araújo do grupo Dandara;

14h - Bate papo com o Pedagogo, Psicopedagogo e Mestre em Educação Silvano Sulzart, escritor do livro o Diário de Davi sobre bullying na escola;

15h - Contação de histórias. Facilitadora: Terezinha Passos (escritora);

16h -  Apresentação musical com MC Noblah.

 

SUGESTÕES DE LEITURAS

 

Borba, o gato de Ruth Rocha. Borba, o gato, e Diogo, o cão, pretendem ensinar a todos uma grande lição - que cão e gato podem ser amigos, e juntos enfrentar todos os perigos. Eles vão tomar conta da cidade para todos dormirem com tranquilidade.

 

Memórias de Emilia de Monteiro Lobato. Emília resolve colocar no papel todas as aventuras pelas quais passou durante sua existência. Para isso, ela tem a ajuda do Visconde de Sabugosa, que, conformado, ouve e toma nota de tudo o que ela diz. Com muita imaginação, a boneca de pano conta não só as coisas que aconteceram, mas também como bem entende, ou seja, com seu jeito “emiliano” se ser.




Esses livros encontram-se disponíveis na biblioteca


Recomendar esta página via e-mail: