Programação Cultural

BATBANNER

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JULHO 2018

                                         

 

CONTAÇÂO DE HISTÓRIA

 

Dia 18 (9h30) – Aventuras e Travessuras no 2 de Julho: a Independência da Bahia  da autora Neide Cortizo. Ação de incentivo à leitura retrata episódios históricos da Independência da Bahia, onde os personagens Lia, Diego e o gato Ulisses - que é  o narrador das aventuras, proporcionam uma "viagem no tempo", misturando ficção e realidade.


                                                                                         Aventuras                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

OFICINA

 

Oficina de Informática - Noções Básicas. A oficina oferece técnicas sobre o uso das Novas Tecnologias da Informação utilizando os programas Word, Excel.

Dias 5, 19 e 26 (9h30) Oficineira. Daise Regina Pinto Mascarenhas/Assistente Social. (Vagas limitadas).


Dias 27 (9h30 e 14h30) Oficineiras. Barbara Alcântara e Andreia Regaut.


Curso

 

CINE VÍDEO

 

De 03 a 31 (9h30 e 14h30) - Escolha seu filme - Agende sua hora. Basta o leitor agendar o filme que queira assistir para ter um momento de emoção e aventura. Os filmes agendados não podem ser de natureza sexual. Parceria da Vídeo Locadora e o acervo de filmes da biblioteca.

 

Dia 17 (14h30) – Mandela - O Caminho para a Liberdade.  Direção: Justin Chadwick. Em comemoração aos 100 anos de Nelson Mandela. Filme baseado na autobiografia do ex-presidente Sul-Africano Nelson Mandela. Gênero: Drama. Classificação: 14 anos.


Mandela

 

CINE VÍDEO - INFANTIL

  

Dia 25 (9h30) – O Ursinho Feliz. Direção: Arco Íris Kids. Um ursinho se perde e é encontrado por uma velha esquimó. Surge assim uma grande amizade entre os dois e ela passa a defendê-lo de situações perigosas de inimigos. Gênero: desenho animado Classificação: livre.


Ursinho

  

CINE VÍDEO - ACESSIVEL

 

Dia 24 (14h30) Os Heróis da Independência. Direção: Vânia Lima. Áudio-vídeo livro. Conta a história do Dois de Julho - Independência do Brasil na Bahia, narração em LIBRAS.


2 de Julho

 

ENTRETENIMENTO CULTURAL

 

Dia 31 (9h30 e 14h30) - Jogos e Brincadeiras. Momento lúdico e educativo que estimula e desenvolve a memória lógica da criança através de brincadeiras como: jogo da memória, desenhos e dominó em Libras. Facilitadoras: Cristiene Lima e Maria da Glória.

 

EVENTO

 

Dia 12 - ANIVERSÁRIO DA BAT: 70 ANOS

 

(9h 30) – Abertura Oficial

               (9h45) – Apresentação da trajetória da BAT: ações culturais          

          (10h às 11h) - Apresentação do Grupo Arteducativo de Dança e Capoeira Augusto  Omolú com a Orquestra de Berimbaus. Parceria: Projeto Axé

(11h15 às 12H) - Execução da música Aquarela, de Toquinho, interpretada em Libras por Marguerita Fialho da Cruz

          (14h30) - Contação das histórias: O Ratinho, o Morango Vermelho e o Grande Urso Esfomeado do autor Don Audrey Wood e Ouçam, as Mãos Falam do autor Mauro Godoy. Facilitadora: Ana Alice Costa (escritora e pedagoga)

(15h) - Apresentação da Orquestra Neojibá.


Dia 25 (14h30) - Bate papo com Escritor. O encontro  proporcionará conhecer as obras da escritora Juliana Santos, nascida em Salvador, graduada em Pedagogia/UFBA e pós-graduada em Gestão e Tecnologias Aplicadas/UNEB, Juliana Santos é contadora de histórias, professora, poetisa, escritora de Literatura Infantil e ilustradora.  Publicou seu primeiro livro infantil em 2017, chamado O peixe, o pássaro e o segredo do sol, premiado no Segundo Concurso de Literatura Infantil de autores baianos. 


SUGESTÃO DE LEITURA


O Sol do Dois de Julho do autor Eldon Canário. Esta obra propicia a oportunidade de resgatar o conhecimento sobre a Independência do Brasil, a verdadeira dimensão e o sacrifício de muitas vidas, para que o Brasil pudesse ser hoje um país soberano e grandioso. Ano: 2008.

                                                                   

2 de Julho Independência da Bahia e do Brasil  dos autores Álvaro Pinto Dantas de Carvalho Júnior e Ubaldo Marques Porto Filho. Mergulhar na nossa história, a Independência da Bahia marca um dos momentos excepcionais das transformações do processo histórico da nossa independência. Ano: 2016.

 


Esses livros encontram-se disponíveis na biblioteca.





Recomendar esta página via e-mail: