Serviços

BPEBBANNER

Visita Guiada/Técnica

O programa Visita Guiada ou Visita Técnica, realizado pelo Viva – Núcleo de Produção Cultural, é destinado a instituições escolares/sociais, universidades e frequentadores interessados em conhecer os espaços do prédio. Para agendar visita na Biblioteca basta enviar um ofício ou e-mail direcionado à diretoria, com as seguintes informações:

- Dia e horário;
- Faixa etária do grupo.

Esse ofício pode ser entregue pessoalmente na direção da Biblioteca Central (3º andar), ou enviado por e-mail (bpeb.fpc@fpc.ba.gov.br). Após o envio desse documento, é só aguardar a confirmação!
As visitas são realizadas no horário de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Recomenda-se um grupo com no máximo 30 pessoas, para um deslocamento adequado pelos espaços da Biblioteca.
A visita dura em média duas horas, afinal, são 04 andares de muitos livros e informação!

Ações Culturais

Alinhada às missões-chave da biblioteca pública, colocadas no Manifesto da Ifla/Unesco sobre Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Central do Estado da Bahia promove uma série de ações culturais durante todo o ano.
O Viva – Núcleo de Produção Cultural, único gestor de ações culturais em bibliotecas do Estado da Bahia, organiza toda a programação da Biblioteca Central, a exemplo de exposições, shows, oficinas, seminários e mostras.

Wi-Fi Zone

A Biblioteca Central do Estado da Bahia  oferece mais um serviço para facilitar os estudos de seus frequentadores: a rede Wi-Fi. A internet sem fio é disponibilizada todos os dias e em toda a Biblioteca, sem a necessidade de utilização de senha. Para desfrutar desse serviço é simples: basta ter um aparelho que se conecte à rede, como notebooks, celulares e/ou tablets.

Centro Digital de Cidadania (CDC)

O Centro Digital de Cidadania (CDC) é uma sala equipada com computadores que podem ser utilizados para acesso às páginas da web, o correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas. Além disso, oferece capacitação através de cursos e oficinas.
No CDC você encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura através da tecnologia digital!
O objetivo do CDC é possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias da informação e comunicação. 

Setor Braille

Pesquisa online, empréstimos de livros em braille ou falados, leitura de diversos tipos de documentação em tinta, transcrição em Braille, empréstimo de máquinas de escrever em braille para estudantes do ensino fundamental e médio, gravações em CD’s e DVD’s, impressão em tinta e em Braille, escaneamento de documentos em tinta, impressão à tinta e Braille, digitação.

Setor de Periódicos

Dá fé pública em cópias de jornais, revistas e publicações oficiais fotocopiadas. Esses documentos passam a ter valor de prova, requisito exigido em questões jurídicas e bancárias, prova de títulos em concursos, entre outras demandas. 




Recomendar esta página via e-mail: