Programação Cultural

BJMJRSALVADORBANNER

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JANEIRO 2018

 

 

 ARTES VISUAIS

 

De 07 a 31 (segunda a sexta, 8h às 17h e sábado das 8h30 às 12h). Vitrine Cultural: A Fotografia Eternizando um Momento. 

Homenagem do dia do Fotógrafo (08), profissional responsável em captar uma fração de segundos de determinado momento e eternizá-lo. O fotógrafo homenageado será Alberto Lima, que fará uma exposição de sua trajetória profissional por meios de fotografias.


 vitrine


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 

Dia 10 (09h30) – Pinóquio de Carlo Collodi. Era uma vez um velho carpinteiro que se deparou com um belo pedaço de madeira. Quando foi lascá-lo para fazer o pé de uma mesa, o pedaço de pau gritou: Não me bata! Facilitadora: Rosemary Andrade.


Pinóquio

 

Dia 17 (09h30) O Grande Vôo de Dodó de Solange Duarte. O livro trata da superação e amor e traz como principal mensagem os valores da família. Facilitadora: Rosemary Andrade.


o grande voo

 

OFICINAS

 

Dia 12 (14h) – Oficina Literária: Recordando a Memória Alimentar. A Oficina propõe a troca de experiências, saberes e a socialização dos idosos, levando conhecimentos sobre nutrição, alimentação saudável e memória social. Oficineira: Professora Neuza Maria dos Santos Pires.


Oficina


Dia 19 (14h) – Oficina Literária - Roda de Leitura. Essa oficina reunirá leitores diversos para uma troca de ideias, por meio de imagens e textos, com a proposta da interpretação do mundo e dos seus próprios problemas existenciais, na proposição de fomentar a imaginação e novos leitores. Homenagem ao Dia do Leitor (07). Oficineiro: Professor Marcelo Lima.


Roda de Leitura

 

Dia 19 (14h) – Oficina Literária: A Leitura Amplia o Campo do Pensamento – Allan Xavier. Contemplando o dia do Leitor, 08 de janeiro, a BJMJr prestará uma homenagem aos leitores que estiveram assiduamente na biblioteca. Os leitores serão convidados a participar da atividade. Oficineiro: Marcelo Lima.


Marcelo


Dia 27 (9h) - Oficina de FotografiaA Oficina tem como objetivo  fomentar e educar olhares para cultura baiana e incentivar projetos fotográficos. Oficineiro: Alberto Lima (Fotógrafo).


Oficina

 

CINE VÍDEO

 

Dia 16 (14h – segunda a sexta-feira) – Bahia Porto da Felicidade. Vir à Bahia é encontrar espaço num porto seguro, acolhedor, confortável e majestoso. É fazer da felicidade, o seu estado de espírito, numa Bahia que não lhe sai do pensamento. Facilitadora: Rosemary Andrade. 


Vir a Bahia

 

ENTRETENIMENTO/BRINCADEIRA

 

De 01 a 31 (Das 8h às 17h – segunda a sexta-feira) – Passatempo Cultural: Jogos, brincadeiras. Brincando e aprendendo através de caça palavras e palavras cruzadas, consultando livros do acervo da biblioteca. Facilitadora: Odete Machado.


Passatempo

 

SUGESTÃO DE LEITURA

 

Do Fundo do Coração de Mary Lawson. Na gélida zona rural do norte do Canadá, a família Morrison luta diariamente contra os rigores da natureza. A morte prematura dos pais precipita os quatro irmãos a um abismo de incertezas e angústias. Os dois mais velhos, Matt e Kate, estão no final da adolescência e tornam-se ainda mais unidos, tentando assumir a responsabilidade pelos irmãos menores. 2003.


O livro encontra-se disponível na biblioteca. 


Recomendar esta página via e-mail: